Tendências para os profissionais de RH em 2017

Como será o mercado de trabalho para os profissionais de Recursos Humanos em 2017?

Segundo o guia salarial da Robert Half 2017, esse ano será voltado para resultados e redução de custos, o que demandará da área de Recursos Humanos ações diretas que tenham efeito no curto prazo.

O setor de Remuneração e Benefícios também estará em alta e será cobrado por inovação e versatilidade na estruturação dos cargos e salários. (Veja como se aprimorar na área de Cargos e Salários AQUI)

O movimento de troca de profissionais mais seniores, em posições executivas, por outros de média gerência, que assumam mais responsabilidades, seja para comandar a área de Recursos Humanos, seja para implementá-la desde o início, tende a continuar. (Veja como fazder o diagnóstico do seu RH AQUI).

Assim, profissionais generalistas, em cargos de coordenação, por exemplo, poderão encontrar boas oportunidades no mercado em 2017, principalmente nas PMEs.

Isso traz um alerta para aqueles que trabalham em grandes companhias. Em geral, essas estruturas são mais segmentadas e as pessoas, mais especializadas. Uma vez no mercado, esse profissional pode encontrar um pouco mais de dificuldade para se recolocar, já que a busca por profissionais generalistas e com conhecimentos amplos tem sido mais frequente. Expandir o conhecimento sobre as demais áreas de Recursos Humanos seria interessante, seja por meio da capacitação com cursos externos, seja pela realização de job rotation na atual empresa para garantir a visão do todo.

Visando aumentar ainda mais a empregabilidade, além do perfil mais generalista, o profissional precisa saber sobre o negócio de fato. Não será suficiente entender apenas dos subsistemas de RH e de regulamentação trabalhista.

E os salários?

Os salários tiveram pouca variação em relação a 2016. Tivemos somente algumas excessões como a área de Remunueração de Benefícios (+8%) e o perfil do Coordenador de RH Generalista (+ 9.7%).

Caso queira saber sobre os salários da área de RH acesse AQUI e veja a lista completa.

Esse é o momento para se aperfeiçoar. Aproveite e dê um up-grade em seu currículo.

Conheça os cursos de aprimoramento do IDEPO AQUI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s